sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O campeão das reincidências

Desde quando o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, fórmula adotada em 2003, o São Paulo foi a equipe que mais somou pontos neste período, tornando se assim, o "rei dos pontos corridos". Dos 283 jogos, o time do morumbi somou 507 pontos. Se esses números são vistos como positivos, por outro lado, o time de Ricardo Gomes é um das equipes os mais reincidentes em expulsões na competição.

Prova disso foi na partida da última quarta feira contra o Grêmio, onde o time do morumbi empatou em 1 x 1, a equipe teve três jogadores expulsos: Dagoberto, Borges e Jean. Com isso, o tricolor paulista se tornou a oitava equipe a ter três ou mais atletas indo para o chuveiro mais cedo na mesma partida. A última vez que isso ocorreu foi há quase três anos, quando o Figuerense foi derrotado por 3 x 1 para o São Caetano.

As reincidências e os excessos de expulsões vem sendo um das principais dificuldades encontradas pelo time do morumbi, tudo porque, em 2003, na ultima rodada do Brasileirão, a equipe teve quatro atletas expulsos na partida contra o Flamengo, perdendo assim a partida por 3 x 1, em pleno morumbi.

Engana se que o empate "heroico" contra o tricolor gaúcho com três jogadores a menos, foi um feito único do São Paulo. O Criciúma conseguiu a mesma façanha. Após ter o goleiro Fabiano, Alexandre e Alonso expulsos, o time catarinense segurou o 1 x 1, contra o Atlético ( MG), no estádio Independência, em 2003. Equipes como Grêmio, Vasco e Ponte Preta, também tiveram excesso de expulsões na mesma partida, porém, todas foram derrotadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário