quinta-feira, 12 de novembro de 2009

No limite das derrotas...

É impressionante a expertise e porque não dizer também a performance do São Paulo no formato atuual do Campeonato Brasileiro, tanto que o clube, é a única equipe que conquistou três vezes a competição desde a criação do formato em pontos corridos, em 2003. E não demorou muito após a implantação desse sistema para Tricolor iniciar a soberania na competição.

Em 2006, período no qual o Campeonato foi disputado com apenas 20 equipes, o time do Morumbi "abocanhou" o primeiro dos três titulos consecutivos da competição Nacional. Para repetir o feito, essas estatísticas servem como analise para Ricardo Gomes ver que, para chegar ao sétimo título nacional, é preciso que as derrotas sofridas em 2009, não se repitam mais. Nas das recentes conquistas do time no Brasileiro, nenhuma o Tricolor obteve mais de sete derrotas.

Nesta edição do Brasileiro, o equilibrio tem sido uma das virtudes da equipe São paulina, pois alguns tropeços, por pouco, não comprometeram o time na parte de cima da tabela. Para que isso não venha ocorrer, a quatro jogos do fim da competição, Ricardo Gomes sabe para ser um campeão, é necessario que o número de derrotas não se altere.

Caso o São Paulo conquiste a taça no dia 6 de dezembro, será a pontuação mais baixa e com o menor número de vitórias da história dos pontos corridos. Assim como os demais concorrrentes, com 16 vitórias, o São Paulo na maior das hipóteses somará 71 pontos. Em 2008, o Tricolor venceu 21 vezes, menos do que nas outras conquistas. Por fim, em 2007, na mesma campanha em que o time do Morumbi sofreu sete derrotas, o time somou 77 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário