terça-feira, 3 de novembro de 2009

Os números também jogam..

Ao que parece, Palmeiras, São Paulo, Atlético MG e Flamengo devem fazer de tudo para que esse brasileiro continue sendo um dos mais emocionantes desde a era dos pontos corridos, adotada em 2003. No caso de Palmeiras e São Paulo, respectivamente lideres, se manter na parte de cima da tabela vem não vem sendo uma tarefa das mais fáceis, tem que "sofrer um pouco". Pelo menos foi o que disse o técnico Muricy Ramalho, após partida contra o Corinthians no último domingo em Presidente Prudente.

Faltando cinco rodadas para o fim da competição, o time do Palestra Itália leva uma ligeira vantagem no saldo de gols sob o rival do morumbi, mas formos compararmos pelas campanhas que as equipes apresentaram nas cinco últimas rodadas do primeiro turno, esses números podem se tornar a favor dos são paulinos. Então vamos aos números.

Jogando no Palestra Itália, o Palmeiras suou mais venceu o Fluminense, por 1 x 0. Gol de Diego Souza. Pelo mesmo placar, mas jogando fora de casa, o time alvi verde venceu o Sport. Já na 17º, 18º e 19º, o time caiu de produção, empatando contra Grêmio, Atlético (MG) e Botafogo pelo placar de 1 x 1, respectivamente.

Já o São Paulo, deu uma arrancada fulminate. Venceu todos os seus adversários diretos, na disputa, totalizando assim 15 pontos. Primeiro foi o Grêmio no morumbi, 2 x 1. O Vitória no barradão, local onde até então o time baiano estava invicto. 1 x 0. A sequência de resultados positivos foi mantida contra Botafogo e Goiás, respectivamente pelo mesmo placar, 3 x1. O time de Ricardo Gomes fechou a série invicta contra o Sport, na ilha do Retiro, onde a vitória que só veio aos 47 do segundo tempo, 2 x 1.

Seria muita coincidência se as equipes repetissem a mesma campanha do turno, mas se isso vier a acontecer, no final teriamos o São Paulo com 73 pontos, e o Palmeiras com 67 pontos, ou seja, o time do morumbi levantaria o hepta campeonato, quarto título seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário