domingo, 17 de janeiro de 2010

Renovado e ofensivo, São Paulo estréia no Paulistão 2010.

Depois uma temporada sem título, a primeira desde 2005, o tricolor espera voltar a "rotina" de conquistas em 2010. A primeiro desafio será neste domingo ( 17), contra a Portuguesa, ás 17h, no Morumbi, pelo Paulistão. No reecontro com o time, o torcedor vai ver sete "caras" novas no elenco tricolor. Entre eles, os meias Léo Lima e Carlinhos Paraiba, e o atacante Fernandinho.

Para 2010, o São Paulo trouxe várias peças para a temporada: para o ataque, o time trouxe Marcelino Paraiba, destaque do Coritiba em 2009. depois de perder Hugo e Borges, que foram para o Grêmio, além do zagueiro Rodrigo, que deve voltar para o Flamengo, Ricardo Gomes reforçou a zaga com a vinda Xandão e André Luis.


Há quem diga que com as saídas de Hugo e Borges, o time não poderia a voltar a ser mais ofensivo. As aquisições de Léo Lima Carlinhos Paraiba, o time pode se tornar mais forte, haja vista que, o elenco ainda conta com os meias Hernanes e Jorge Wagner, peças importantes da equipe. Já na frente, o time conta com os remanescentes, Washington e Dagoberto e se torna mais ofensivo com a chegada de Fernandinho, principal destaque do Baureri no Campeonato Brasileiro.

Além das novas peças do elenco, outra modificação que deve ser sentiida, principalmente pelos jogadores vai ser no esquema tático de jogo. Ricardo pretende utilizar o esquema 4-4-2, para dar uma nova identidade ao tricolor. Mesmo querendo vencer a compeitição regional, o treinador pretende testar o novo esquema nas primeiras sete partidas da competição, para depois iniciar os novos ajustes na equipe já é pensando na estréia do time na Libertadores, dia 10 de fevereiro contra o Monterrey ( MEX), no Morumbi.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Clima "pesado" pode trazer matador ao morumbi

Com a esperança de contar com um ataque de qualidade, o São Paulo deve acetrar a contratação do atacante Fernandão, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goías. A possivél aquisição do atacante pode se concretizar por Fernandão estaria insatisfeito no time goiano. Sem revelar o real motivo da insatisfação, o atacante não descarta a saída do clube na qual ganhou projeção no inicio da carreira.

Tirando proveito que o jogador estaria sem clima de continuar no clube, a diretoria são paulina tiraria proveito para agilizar a contratação do atacante, que seria o sétimo contratado na temporada 2010. O nome de Fernandão já chegou a ser ventilado pela diretoria tricilor, mas a diretoria esmeraldina optou em não liberar o atleta por empréstimo ao time do morumbi.


De acordo com informações da Rádio Globo, uma reunião deve ser marcada no final da semana para definir a situação do atleta. Uma coisa é certa, não é garantida a permancência do atacante no Serra Dourada. Enquanto não se tem uma definição sobre o novo destino de Fernandão, o São Paulo começa a articular a possivél ida dele para o morumbi, mas o tricolor não garante pagar a multa rescisória do jogador.