quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

7, a perfeição são paulina

De acordo com a história biblíca, 7 é considerado o número da perfeição. O motivo da escolha é que, Deus, quando criou a terra, fez ela justamente neste período. Mas como diz o ditado, nem tudo é tão perfeito assim, e ao que parece, essa tese se torna mais evidente para o São Paulo, principalmente quando se trata de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Até duas rodadas, o São Paulo dependia apenas das próprias forças para levantar pela sétima vez o título de Campeão Brasileiro, mas devido os últimos resultados, a chance de isso acontecer são apenas de 3%. Caso o título brasileiro não venha, será a primeira vez, desde 2005 que o time são paulino termina uma temporada sem um título.

Na contramão disso, a equipe do morumbi briga agora para atingir uma meta jamais alcançada por um time brasileiro. Precisando apenas de uma vitória para estar na edição de número 52º da Copa Libertadores da América. Garantindo a vaga, o time de Ricardo Gomes celebrará sua sétima participação seguida na competição.

Mesmo sendo experiente na competição sul americana, na edição de 2010, o São Paulo vai tentar quebrar um tabu que há quatro anos incomoda o time paulista. Durante os confrontos de mata mata, principalmente contra clube brasileiros, o time do morumbi tem ficado no meio do caminho. Foi assim em 2006, na final contra o Inter. Em 2007 o Grêmio, 2008, o Fluminense, e 2009, o Cruzeiro, que em pleno morumbi venceu por 2 x 0.