Ele já passou por poucas e boas no Morumbi. Mas a paciência foi a principal aliada para que hoje, ele pudesse colher os frutos da boa fase que vive. Sempre alvo de inúmeras criticas por parte da torcida são paulina, Dagoberto sofreu com algumas contusões que fizeram com que o atleta não tivesse uma regularidade no time titular, principalmente na era Muricy Ramalho.
Passado isso, o jogador deu provas que era apenas questão de tempo para que o bom futebol voltasse a brilhar. Com a chegada de Ricardo Gomes, o atacante acabou sendo uma das válvulas fundamentais no ataque são paulino. Enquanto Borges e Washington se revezam no ataque, "Dagol" a cada jogo parece se firmar ainda mais no setor ofensivo.
Prova disso são os números. Dos 45 gols marcados do São Paulo neste brasileirão, 42% tiveram a participação direta e indiretamente do atacante. Das 19 participações em jogadas de ataque do camisa 25, todas resultaram em gols. Além de marcar seis vezes nesta competição, ele distribuiu quatro assistências e ainda se fez presente iniciando ou apenas participando dos lances em nove oportunidades.
No pelotão da frente, Dagoberto é o que mais participa, porém na cola estão Hernanes e Washington, com 18 participações, contando com a vitória da última quarta sobre o Interncional. Afinal, o "Coração Valente" é o artilheiro tricolor com 11 gols. Já o meia são paulino aparece com seis assintências. Cada um colabora em 40% das jogadas decisivas.
Além desses, outros merecem destaque no que diz respeito a objetividade. O atacante Borges e o meia Jorge Wagner, colaboraram 20% das jogadas que resultaram em gols. Já o lateral Júnior César, foi efeitivo em oito, dos 45 tentos assinalados pelos tricolores no campeontao.